Food Film Festival: Meça suas comidas, parsa.

   Vivemos em uma época, onde tudo está interligado, pela internet e pelas pessoas que fazem tudo dentro dela acontecer. Nossas afinidades culturais, nossas perspectivas de mundo, nossas visões políticas, tudo. Tudo tem um lugarzinho na internet, justamente com o que você procurava.

Pôster de um antigo festival em Amsterdã
   E com comida não poderia ser diferente, você vai encontrar um lugar na internet, onde terá exatamente aquilo que corresponde ao que você buscava. Como por exemplo, hoje temos canais diversos no Youtube, como o "Rolê Gourmet",  o canal "Ana Maria Brogui" e o "Miolos Fritos", além de muitos e muitos outros. A grande maioria deles, faz parte de uma comunidade global de Tastemakers, a TasteMade, que tem canal no YouTube, inclusive.
   E conforme as coisas vão crescendo, ideias vão surgindo dentro destes mesmos temas. Como foi o caso do "Food Film Festival", um festival multi-sensorial de alimentação, que envolve cinema e comida (Não é sonho, é tudo verdade), que ocorre nas cidades de: Nova York, Chicago e Charleston, e já reuniu mais de 30.000 visitantes, entre jurados, curiosos, tastemakers e mais muita gente em apenas 8 anos de vida. E funciona assim:



1. Você cria um filme com o tema principal, relacionado à comida. Dentro deste tema principal existem outros, como Foodporn, documentário, animação, etc.

2. Você disponibiliza material para que o assunto do seu filme seja provado na hora pelos jurados. (Isso mesmo, eles comem a comida que estão vendo na tela do cinema)

3. Os jurados vão provar os alimentos e vão analisar os filmes. E então, vão selecionar os melhores filmes em diversas categorias. Simples assim.


PLAU, é isso. Conseguiram juntar cinema e alimentação em um festival enorme e, pelo que me parece, delicioso. Imagine que louco seria, se um evento desse tipo acontecesse no Brasil, com o número de canais incríveis que temos hoje no youtube?

Aqui está o trailer da próxima edição do festival, que ocorre em Outubro desse ano: