Um ensaio sobre a sorte




Sair para fotografar... Onde? Como? Quando? Porque? Com certeza, se você já pensou em tirar um dia inteiro para conhecer as belezas artísticas de sua cidade ou sua região fotografando, deve ter pensado nessas quatro perguntas, certo?

Foi em um dia como esses, que me juntei com minha amiga Daniela, e decidimos improvisar. Escolher "aleatoriamente" uma estação de trem ou metrô distante do centro de São Paulo, e explorar um lugar, até então desconhecido.

O lugar escolhido foi Rio Grande da Serra, cidade situada na região metropolitana de São Paulo, Uma cidade sem indústrias ou fábricas devido ao fato de estar localizada numa região de mananciais (O que faz da paisagem, uma coisa muito linda). A cidade também não é muito grande, com cerca de 40 mil habitantes. situada a 50Km do Litoral, e 55Km do Centro de SP. 

Depois de um longo tempo, pegando trem e metrô, chegamos até a cidade, e decidimos andar baseando nossa caminhada na sorte, ou seja, o caminho foi escolhido na moeda. Coroa pra esquerda, e Cara para a direita. E depois de duas Coroas seguidas, chegamos até uma linha de trem, pouco usada para transporte de carga e aos finais de semana para o expresso turístico até Paranapiacaba.

A paisagem era linda, o lugar era muito calmo. Tudo convergiu para que chegássemos naquele lugar, naquele momento, para passarmos um dia incrível tirando fotos. E então, aproveitei que estava de posse da minha recém adquirida 50mm, e resolvi fazer um ensaio da minha amiga.




























Espero que tenham gostado das fotos! Deixem seus comentários, críticas, pedidos, conselhos, fotos e compartilhem com os amigos!