O que somos, e o que sou.

La Belle Cubisme 


  Talvez você esteja se perguntando... QUE DIABOS SIGNIFICA "LA BELLE CUBISME"? Calma, vamos explicar pra vocês no tempo certo.


Eu. (Plateia: Lindoooooooooooooo!)
Antes, vou me apresentar. Meu nome é Charlles. Tenho 19 anos. Com cara de 25, corpo de 40 e cérebro de 12. Terminei os estudos há dois anos e breve começarei minha faculdade de música (ou fotografia, design, cinema...). Sou de uma cidadezinha do interior de São Paulo, Barueri. Aquela dos noticiários violentos que só passa sangue e tragédia. Mas onde também tem gente legal! Como eu, claro. 


Sou apaixonado (lê-se MUITO APAIXONADO) por fotografia, por filmes e por música. E está decidido pelo cosmos, que qualquer profissão que eu escolher, não terei sucessos financeiros. Graças ao país que investe tanto na indústria criativa, né?

Sou músico, fotógrafo, blogueiro quando dá. Mas por formação mesmo, sou Desenvolvedor de Software. Me formei no curso de "Tecnologia da Informação com Ênfase em Programação Comercial" pelo Instituto Técnico de Barueri, vulgo ITB. Trabalhei dois anos na IBM Brasil, antes de me consolidar como vagab... quer dizer, free lancer.

Quem quiser saber mais sobre mim ou sobre meu trabalho, pode me visitar no Flickr, no Instagram ou Twitter e em breve estarei postando mais coisas sobre o pessoal que nos ajuda com o conteúdo e os outros redatores aqui do blog.

E pra entender um pouco do blog, "La Belle" é uma analogia ao filme "La Bele Personne" . Que é um dos melhores filmes que já assisti em toda minha vida. E "Cubisme" é a forma francês para a expressão "Cubismo"movimento artístico que surgiu no sec. XX.

Esses dois temas, nos remete ao fato de que design, fotografia e música estão inteiramente ligados, por uma linha tênue que separa o mundo criativo do prosaico. O objetivo do blog é mostrar que não há como separar totalmente esses temas. Tão presentes no nosso dia a dia.

Espero que vocês gostem do blog.  E aprendam junto comigo. E principalmente, me ajudem a desvendar esse almanaque mundial da criatividade humana.