O que diz os ouvidos. Um relato de Charlles Correa

   Olá pessoal do La Belle.
   Hoje vim compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo ontem e me emocionou demais. Tanto que, decidi postar aqui para vocês se emocionarem também. O fato é um relato verídico de como pessoas podem ser meigas e caridosas, necessitando apenas de um estímulo: A música.

   Estava eu, em um trem na região de Barueri, minha cidade, voltando de um dia cheio das maiores burocracias que só o estado de São Paulo pode oferecer, cansado, olhando para as expressões fechadas dos passageiros daquele trem quente e sujo.

   O trem já estava um pouco mais vazio, e então um homem negro, de cabelo e barba branca, o qual aparentava ter cerca de 70 anos de idade, começou a cantar bem baixinho, uma música. A princípio, pensei: "Mais um querendo pedir dinheiro" Mas logo percebi que não.



   A música que o senhor cantava era, "Three Little Birds" do cantor Bob Marley. A voz do homem era serena calma, extremamente melancólica, e demasiadamente rouca. Bem peculiar.

   E foi então que aconteceu. O homem foi cantando, cantando, cantando... Até que um homem ao seu lado, loiro, de terno e gravata começou a cantar junto com ele. E poucos momentos depois, metade das pessoas que estavam naquele vagão de trem estavam cantando uma versão melancólica daquela música do tio Bob junto com o senhor de idade que iniciou o ocorrido. E a outra metade estava chorando, emocionada.

   Então eu lembrei que atiradores, foram até a casa de Bob Marley, e atiraram contra ele. E então, dois dias depois, Bob Marley subiu ao palco em um show gratuito a favor de um ministro jamaicano e disse: "As pessoas que fazem mal ao mundo não descansam um dia, por que eu descansaria?".

   E então cantei. Porque percebi que embora o mundo pareça estar caindo aos pedaços, embora o governo não nos represente da forma como queremos, embora nossa vida não esteja seguindo por um caminho fácil... É fácil perceber que sorrir para a vida e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz, é um direito nosso. OU MELHOR, UM DEVER DE TODOS.