AS ILUSTRAÇÕES DE DEREK NOBBS








Derek Nobbs nasceu em 1980 (33 anos) e mora em algum lugar do Pacifico. Derek busca inspiração para contar uma história sobre marinheiros mortos pelas seguintes fontes: fotografias antigas, texidermia vintage, objetos antigos e desgastados. Para isso ele combina elementos de design com belíssimas ilustrações pintadas em papel envelhecido que ele mesmo faz misturando café, chá, whiskey, tabaco e até mesmo lágrimas.

...

Segundo Derek existe uma lenda sobre o marinheiro ilustrado a seguir...
               

É uma lenda contada pelos moradores da vila chamada de "Porto Squalor". A lenda diz que o homem trouxe o pecado e a indústria, e governou a partir de uma elegante mansão a mar batido em uma ilha perto da entrada do porto. Muito pouco se soube deste homem, mas ele é sempre referido como "Senhor dos Squalor Porto" com um tom de desagrado nas bocas que se atrevem a falar dele. Ele tinha uma pequena marinha pessoal à sua disposição, que ele usou para proteger sua ilha e forçar os moradores a realizar todos os seus caprichos.
Muitos dizem que ele pode ser visto nadando nu nas ondas, incentivando brigar com os índios nativos, tendo encontros secretos na cidade fraterna Lodge e terminando a noite tomando as melhores concubinas. Ele manteve muitas variedades de animais selvagens, que ele importava em seu próprio navio. Também foi dito que ele possuía todas as variedades de álcool.

Quer ou não as histórias são verdadeiras, é melhor ter cuidado com "O senhor dos Squalor Porto."






“Admiro tanto a arquitetura do crânio e eu emprego o crânio como um símbolo da morte. A morte é a fronteira final, o grande desconhecido, o último grande mistério, mas lembra-nos a viver e aproveitar ao máximo a vida.”  - NOBBS, Derek.